Quem somos

Susana Santa Clara

Sempre vivi e convivi com gatos. Meigos, ariscos, medrosos, saudáveis, doentes, resgatados, caseiros, novos, velhos e de tantas personalidades diferentes. Há que admirá-los e saber respeitá-los, a eles e ao seu espaço. Atualmente, o Zorro, o Sushi e a gata Christie deixam-me partilhar a casa com eles.

Tenho 46 anos e formação em design gráfico, mas o meu amor por animais – e por gatos em particular – é tão grande, que decidi mudar de vida e dedicar-me a este projeto, procurando o máximo de formação e informação possível sobre comportamento felino.

Quero ajudar a manter o seu gato feliz, ativo e confortável, sempre que tiver de se ausentar.


Mónica Sabino

Há cerca de 15 anos, num dia de chuva, no escritório onde trabalhava, dei abrigo a uma gata dum telhado vizinho, com os seus 8 gatinhos recém-nascidos. Eu alimentava a mãe às escondidas e só muito mais tarde, quando os bebés começaram a miar, é que os meus colegas descobriram.

Dos 8, apenas consegui dar 6 para adoção e acabei por ficar com um casal. Como nunca tinha tido gatos, fui aprender tudo o que podia sobre eles e apaixonei-me. Hoje em dia, e várias peripécias felinas depois, sou a orgulhosa dona de duas gatas e duas cadelas, uma delas abandonada no meu bairro.

Tenho 48 anos e já trabalhei em vários sítios e várias áreas, desde o marketing à recepção dum consultório. Quando me fizeram a proposta de trabalhar com gatos, nem pensei duas vezes. É mesmo isto que quero e gosto de fazer.

A Companhia dos Gatos presta serviços de cat sitting todos os dias do ano em Lisboa, nas zonas de Campo de Ourique, Amoreiras e Estrela.